segunda-feira, agosto 22

Reserva mundial de surf

A Ericeira tornou-se Reserva Mundial de Surf. Estas reservas constituem uma figura inovadora, que pretende (à semelhança da UNESCO) demonstrar à comunidade internacional o valor de certas ondas e das respectivas orlas costeiras em termos ambientais, sociais, culturais e económicos.

Tenho andado tão no mundo da lua que só no final do mês (lol vá lá não foi passado 1 ano) é que lembrei de postar sobre esta boa notícia que me deixa com um sorriso na cara. Cada vez mais Portugal é conhecido pelos seus excelentes spots para surfar.

"O que é uma boa onda?

Explicar o que é uma boa onda é tão difícil como definir a beleza feminina.

Cada surfista tem o seu tipo de onda favorita. Uns preferem surfar para a direita e outros para a esquerda. Se existe quem goste mais de ondas que partem sobre o fundo de areia, há quem seja adepto das que quebram sobre fundos rochosos. E os gostos variam também quanto à dimensão, rapidez, formação e potência das ondas. Costuma dizer-se que o melhor surfista é aquele que se diverte mais, por isso, uma boa onda será a que permite aos surfistas saírem de água com um sorriso estampado no rosto."



Humpf e hoje, apesar do tempo, não me importava de apanhar um onda diferente do escritório, só para variar um pouco ;)

5 comentários:

POC disse...

Ahah! Então eu, bodyboardista de meia tigela, posso-me considerar uma caçadora de ondas, porque apesar da minha ineficácia em cima da prancha, trago sempre muita gargalhada à mistura!

Xu disse...

@ POC :)
Lol isso é excelente e significa que apanhas boas ondas com muita paródia à mistura :D

Nikkita disse...

Que saudades de apanhar uma onda...! ;) Fico feliz que a Ericeira se tenha tornado Reserva Mundial de Surf. Que seja reconhecido (algum) mérito cá ao nosso "cantinho". :)

Xu disse...

@ Nikkita
Nada como começares a pensar em voltar a apanhar uma boa onda:) nem que seja só para matar as saudades :D
Pode ser que um dia dê para fazer um encontro de blogs no mar :D

Nikkita disse...

Xu,
Eu adorava, mas a minha (recente) hérnia discal não deixa. :( Coisas da vida! Mas a paixão pelo mar continua! :)