segunda-feira, janeiro 17

Dúvidas...

No sábado, depois de jantar de Natal e copos com os Amigos, quando ia para casa deparei-me com a questão se esses mesmos Amigos depois de saberem a minha orientação sexual o continuarão a ser.


Poucos são os comentários homofóbicos que fazem e normalmente basta responder para não se esquecerem de que têm telhados de vidro e que nunca sabem o dia de amanhã para a conversa não chegar a pontos menos bons. E muito sinceramente acho que faço mais filmes na minha cabeça do que realmente poderá vir a ser a atitude deles perante mim.

A realidade é que acomodei-me ao armário e não sinto por enquanto a necessidade de contar e o facto de ser completamente independente faz com essa necessidade seja cada vez mais diminuta.

Apenas em tom de desabafo a grande questão é “Pais ou Amigos, quem vão ser os primeiros a saber?”

Nada como dar tempo ao tempo.

8 comentários:

cegonhagarajau disse...

Eles serão apenas verdadeiramente amigos se te aceitarem por quem és, se tal não acontecer não passam de conhecidos, que possivelmente se afastarão.
Quem te ama fica e aceita-te independentemente da sua opinião pessoal.
Contar depende de quereres ou não partilhar, acredita que os que contam e que de facto te conhecem, já sabem sem lhes dizeres.
Abraço ilhéu.

Xu disse...

@ cegonhagarajau
Obrigada pelo comentário e bem-vindas a este cantinho:)
Acho que pelo menos uma amiga desconfia, porque agora questiona em tom de brincadeira/séria se já tenho "gajo ou gaja" na minha vida:)e sempre que acontece bloqueio por completo! Ela é uma pessoa open mind só falta mesmo o salto para conseguir falar abertamente.

POC disse...

Não tens que o fazer se não sentes necessidade disso... Mas as pessoas acabam por se mostrar e acabas por perceber quem vai encarar a notícia na boa - provavelmente como essa tua amiga.

Já tive dos dois lados, e acredita que o de quem conta "alivia".

um quarto para duas disse...

Ola xu.
Acho que não deves ter medo de contar aos teus amigos, até porque se são mesmo amigos vão aceitar e apoiar-te.
Quase todos os nossos amigos, os que nos são mais proximos, sabem da nossa relação e todos aceitaram naturalmente. Os nossos pais ainda não sabem, essa é a parte mais complicada.
Penso que será mais facil saires do armario primeiro para os amigos, assim, caso algo corra mal com os teus pais e familia terás um suporte emocional por parte dos amigos.
Sair do armario (no nosso caso parcialmente) é bom, é uma sensação única. Não tenhas medo se são teus amigos vão aceitar-te.
Se quiseres podes ler um texto que temos sobre isso no nosso Blog. Chama-se: tenho uma coisa para vos contar... Sou lésbica! Depois, deixo-te o link (vim à net com o telemovel).
Beijinhos

Xu disse...

@POC
Gostava de sentir esse alivio, mas vou dar tempo ao tempo e quando menos esperar...:)

Xu disse...

@um quarto para as duas
Obrigada pela partilha:) vou à procura do texto. Deixa o link só para o caso.

Xu disse...

@um quarto para as duas
Já encontrei:)

Anónimo disse...

Deixa o tempo correr..acredito que o tempo trata de colocar tudo no seu lugar, e um amigo será sempre AMIGO, independentemente doq ue alguem faz intimamnete entre 4 paredes.


bunny.bamby@hotmail.com