segunda-feira, junho 27

Publicidade 'infeliz'


Não, ainda não me pagaram para colocar publicidade no blogue :)e muito menos com pessoas a arder.
Com os sobrinhos a ver televisão e passa a publicidade em cima, notei grande entusiasmo por parte dos pestinhas ao dizerem que a publicidade era muito 'fixe' :S Fiquei com 'a pulga atrás da orelha' e questionei-os se o que era fixe era o telemóvel ou as pessoas começarem a arder quando atendem o telemóvel. O pestinha-mor respondeu de imediato que o que era muito 'fixe' era ver as pessoas a arder enquanto andam e dançam! Depois de uma boa conversa com muitos 'porquês' e 'como' à mistura, dois pontos, no meio de muitos, ficaram esclarecidos:
1 – quando atendemos ou fazemos uma chamada do telemóvel não começamos a arder

2 – não é nada 'fixe' andarmos com o corpo a arder!

Quem criou esta publicidade devia estar com o cérebro a arder! As chamas e a sua difusão são levadas ao exagero. Compreendo que a hipérbole seja uma das características desta campanha, mas deviam ter pensado nas crianças que vêem a publicidade e que consequências poderá ter.

Devo dizer que até eu gostei da publicidade, mas só até ter noção do impacto que pode ter numa criança.



2 comentários:

Nikkita disse...

Para ser sincera, eu não gostei da publicidade. Achei "esquisita". Incomodaram-me mesmo, as chamas. Mas é só uma opinião!

Xu disse...

@ Nikkita
Condordo com a opinião.